Selena Gomez expande Rare Beauty e estreia no mercado de fragrâncias com proposta inclusiva e missão social
- JURÍDICO FASHION
- 4 de ago.
- 2 min de leitura
Selena Gomez traz sua assinatura de autenticidade, conforto e propósito para o universo das fragrâncias com o lançamento de Rare Eau de Parfum, a primeira fragrância fina da Rare Beauty. O produto chega ao mercado em 7 de agosto e estará disponível globalmente pelo site RareBeauty.com e varejistas selecionados, como a Sephora.

Descrita como “quente e abismal com um toque de especiarias”, a fragrância transita por camadas sofisticadas de caramelo, pistache, gengibre e sândalo, pensadas para evoluir ao longo de 12 horas. Ao lado disso, a marca lança quatro bálsamos de sobreposição, que permitem personalizar a experiência olfativa, um reflexo direto do desejo de individualidade que ecoa no comportamento do novo consumidor de moda e beleza.

O frasco da fragrância, projetado com terapeutas manuais, tem foco na acessibilidade: uma bomba ergonômica que facilita o uso por todos os tipos de mãos. Essa decisão se alinha à missão da Rare Beauty de promover inclusão e representatividade, valores também em destaque nas discussões jurídicas e normativas envolvendo o design universal no setor da moda.

No aspecto legal, o lançamento também levanta questões fundamentais do Direito da Moda, como a proteção da identidade olfativa como marca registrada, a regulação do design de embalagens inclusivas e o uso de claims éticos em campanhas publicitárias (como o selo cruelty-free e os compromissos com causas sociais). O fato de 1% das vendas da fragrância serem destinadas ao Rare Impact Fund, voltado à saúde mental, reforça a responsabilidade social como ativo jurídico e reputacional das marcas de moda e beleza.
O mercado de fragrâncias, ao se tornar mais sensível às causas humanas, passa a dialogar diretamente com os pilares do Fashion Law: ética, propriedade intelectual, acessibilidade e sustentabilidade. Rare Eau de Parfum é, portanto, mais do que um perfume, é um símbolo do novo paradigma que se desenha na indústria criativa.
Para participar de discussões exclusivas sobre Fashion Law em tempo real, cadastre-se na comunidade através do link: https://www.juridicofashion.com/páginadacomunidade
Comentarios