Vera Wang lança fragrância de luxo e reforça o poder da identidade de marca no mercado da beleza
- JURÍDICO FASHION
- 2 de mai.
- 2 min de leitura
A renomada estilista Vera Wang, conhecida mundialmente por suas criações icônicas em moda bridal, acaba de expandir sua marca para o universo das fragrâncias de luxo com o lançamento de Vera Wang Love. A fragrância, que traz em seu coração a exótica flor Rainha da Noite, é uma homenagem ao romantismo moderno — uma assinatura constante na trajetória criativa de Vera.

Mas além do aspecto sensorial e emocional, esse lançamento é um case de Fashion Law. A entrada da marca Vera Wang no segmento de beleza envolve licenciamento de marca com a Coty, gigante global no setor, o que significa uma série de acordos jurídicos para garantir o uso correto do nome da estilista, o padrão de qualidade do produto final e a coerência com o posicionamento da marca.
A proteção da identidade visual também é destaque aqui: o frasco da fragrância remete a um anel de diamante, símbolo de amor e compromisso — valores que fazem parte da narrativa da marca. Esse tipo de design é passível de registro como desenho industrial, uma ferramenta jurídica que garante exclusividade e proteção contra cópias.
Outro ponto importante é a utilização de elementos simbólicos (como a flor Rainha da Noite) e o storytelling presente em campanhas desse porte. Toda essa comunicação precisa estar alinhada com diretrizes contratuais que assegurem autenticidade, proteção da imagem da marca e prevenção contra concorrência desleal.
Esse movimento de Vera Wang exemplifica como a expansão de uma marca de moda para outras categorias — como fragrâncias — requer muito mais do que criatividade: é preciso estratégia jurídica para preservar o capital simbólico e comercial da etiqueta.
Para participar de discussões exclusivas sobre Fashion Law em tempo real, cadastre-se na comunidade através do link: https://www.juridicofashion.com/páginadacomunidade
Comments