Miumiu volta a liderar Lyst Index
- JURÍDICO FASHION

- 3 de fev.
- 2 min de leitura
O Lyst Index, plataforma de compras de luxo, revelou as marcas mais populares do último trimestre, e algo chamou atenção: o crescimento de marcas mais acessíveis como Coach, Cos e Massimo Dutti, que figuram ao lado de nomes de alto luxo como Miu Miu e Prada. Esse movimento reflete uma mudança no comportamento de consumo, com a Geração Z buscando marcas que ofereçam autenticidade e acessibilidade.
Para nós do Direito da Moda, essas tendências vão além do glamour. As colaborações entre marcas, como as feitas pela Coach, envolvem uma série de contratos detalhados, desde o licenciamento de produtos até o uso de imagem. A proteção de propriedade intelectual, especialmente no que diz respeito a designs e criações, é essencial para que marcas mantenham sua identidade e suas criações protegidas de cópias e uso indevido.

A Geração Z, uma força crescente no mercado, valoriza a personalização e a exclusividade, o que eleva a importância da proteção de marcas e contratos de parcerias. Além disso, marcas de luxo, como a Miu Miu e Prada, continuam dominando o mercado com estratégias de marca sólida, mas devem estar atentas ao crescente foco em marcas mais acessíveis que, com estratégias digitais e parcerias, conseguem alcançar maior engajamento.
No Direito da Moda, atuamos não apenas para proteger marcas e designs, mas também para assessorar estrategicamente em parcerias comerciais, contratos com influenciadores e ações que garantam a conformidade legal de uma marca no mercado. Cada detalhe importa — da escolha de um influenciador ao formato do contrato de licenciamento de uma peça. O Direito da Moda está inserido em todos esses processos, garantindo que o crescimento de uma marca seja seguro e sustentável.
Quer saber mais sobre como o Direito da Moda impacta a indústria? Continue acompanhando nosso conteúdo no Jurídico Fashion!



Comentários