top of page
Buscar

Victoria’s Secret Nomeia Adam Selman: o impacto da gestão criativa no Fashion Law

A Victoria’s Secret (VS&Co) anunciou a nomeação de Adam Selman como diretor criativo executivo, o que marca um novo capítulo na história da marca de lingerie. Selman, que traz uma carreira sólida e inovadora, é conhecido por seu trabalho na Savage X Fenty e por suas colaborações com artistas de renome, como Beyoncé, Rihanna e Lady Gaga. A sua chegada à VS&Co no dia 14 de abril visa fortalecer as marcas Victoria’s Secret e Pink, além de alavancar o segmento de beleza da empresa.


Adam Selman é nomeado como diretor criativo da Victoria's Secret
Imagem/reprodução: Adam Selman

Essas mudanças refletem uma estratégia de renovação e crescimento, com a empresa centrando suas apostas em uma equipe de líderes criativos e de produtos que tragam inovação ao negócio. Porém, para os profissionais do setor de moda, a nomeação de Selman e a promoção de outros executivos dentro da VS&Co nos lembra da relevância do Direito da Moda.


A proteção da propriedade intelectual e a formalização de contratos criativos, por exemplo, são essenciais para garantir que os direitos sobre as criações, designs e estratégias de branding sejam devidamente protegidos. A crescente valorização de acordos entre marcas e designers famosos envolve questões jurídicas complexas, como licenciamento de produtos e uso de imagens, que são pilares do Direito da Moda.


Além disso, as estratégias de marketing e merchandising, como as lideradas por Anne Stephenson e Ali Dillon, também dependem de um bom entendimento dos aspectos legais envolvidos nas negociações e no desenvolvimento de produtos e coleções. Para designers, estilistas e empresários de moda, entender como as grandes marcas gerenciam esses aspectos jurídicos pode ser crucial para o sucesso e crescimento no mercado global.


Para participar de discussões exclusivas sobre Fashion Law em tempo real, cadastre-se na comunidade através do link: https://www.juridicofashion.com/páginadacomunidade

 
 
 

Comments


bottom of page