top of page
Buscar

Collab de sucesso: Havaianas + Dolce & Gabbana esgotam o 2º drop e evidenciam o jurídico nas parcerias globais

Atualizado: 27 de jul.


Ela voltou e esgotou: a colaboração entre Havaianas e Dolce & Gabbana, que já havia sido um sucesso em seu primeiro lançamento, ganha um novo capítulo e confirma o poder das parcerias globais no setor fashion. A nova coleção limitada, lançada no dia 14 de maio, trouxe seis modelos inéditos com estampas maximalistas, incluindo leopardos, zebra, florais e folhas de bananeira, aplicadas aos clássicos formatos da Havaianas, além de novos shapes com tiras de pelo sintético, solado tratorado e plataformas em macramê.


Havaianas & Dolce Gabbana
Imagem/reprodução: Havaianas x Dolce & Gabbana

A coleção, batizada como “Boho”, mistura o estilo descontraído e tropical da marca brasileira com o luxo maximalista e a exuberância característica da grife italiana. Os produtos foram disponibilizados nas lojas flagships e pop-up stores da Havaianas, em pontos de venda internacionais e também no e-commerce das marcas, com direito a evento de lançamento na Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro.


Havaianas x Dolce & Gabbana
Imagem/reprodução: Havaianas x Dolce & Gabbana

O sucesso da collab reflete não apenas no design, mas também na estrutura jurídica que sustenta esse tipo de parceria. Em termos de Fashion Law, colaborações como essa exigem contratos que detalham direitos e deveres de ambas as partes: da titularidade e uso de elementos de propriedade intelectual (como logos, estampas e modelos), ao licenciamento temporário da marca, estratégias de co-branding, divisão de lucros, e cláusulas que tratam de responsabilidade em caso de problemas com qualidade, logística ou reputação.


Havaianas x Dolce & Gabbana
Imagem/reprodução: Havaianas x Dolce & Gabbana

Há ainda o desafio da internacionalização: vender uma coleção em múltiplos países exige conformidade com normas distintas, desde tributação, até regras de proteção ao consumidor e uso de dados pessoais em plataformas digitais. Isso tudo exige atuação jurídica especializada e alinhada aos objetivos comerciais das partes envolvidas.


A colaboração entre Havaianas e Dolce & Gabbana é um ótimo exemplo de como o Direito da Moda se manifesta na prática, dando sustentação para que a criatividade possa brilhar, com segurança jurídica e impacto global.


Para participar de discussões exclusivas sobre Fashion Law em tempo real, cadastre-se na comunidade através do link: https://www.juridicofashion.com/páginadacomunidade

תגובות


Contate-nos

Para colaborações de negócios e promoções, ou para qualquer dúvida, envie um e-mail para: juridicofashion@gmail.com ou mande mensagem

Obrigado pelo envio!

NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter e receba diariamente atualizações sobre Fashion Law

Obrigado pelo envio!

  • Whatsapp
  • Facebook
  • X
  • Instagram
  • Pinterest

© 2025 por Jurídico Fashion 

bottom of page