Beauty Collabs: Ana Paula Siebert + Braé Hair Care
- JURÍDICO FASHION
- 8 de abr.
- 1 min de leitura
A Braé Hair Care, marca referência em tratamentos capilares, anunciou o lançamento de duas linhas em colaboração com a influenciadora Ana Paula Siebert: Blonde Oil e Intense Repair. A parceria foi resultado de mais de um ano de desenvolvimento e múltiplas rodadas de testes para alcançar fórmulas de alta performance.

A linha Blonde Oil foi criada para cabelos loiros e descoloridos, enquanto a Intense Repair atende a todos os tipos de fios, promovendo nutrição e reparo intensivo. Com tecnologia de bioengenharia e fragrâncias inspiradas na alta perfumaria, os produtos já estão disponíveis no e-commerce da marca.
No entanto, colaborações como essa não envolvem apenas inovação e marketing, mas também exigem um olhar atento para o Direito da Moda. Contratos bem estruturados são fundamentais para definir direitos e deveres entre a marca e o influenciador, estabelecendo questões como:
Uso da imagem e nome na divulgação;
Participação nos lucros ou royalties sobre as vendas;
Responsabilidade sobre eventuais reclamações dos consumidores;
Tempo de exclusividade e restrições de parceria com outras marcas do setor.
Além disso, questões como propriedade intelectual podem surgir quando uma celebridade ou influenciador contribui diretamente para o desenvolvimento de um produto. Quem tem direito sobre as fórmulas criadas? A marca pode lançar novas versões sem o envolvimento do influenciador? São pontos que precisam estar claramente definidos no contrato.
Quer saber mais sobre como a legislação protege colaborações entre marcas e influenciadores na indústria da beleza e da moda? Acesse o site do Jurídico Fashion e participe dos nossos debates exclusivos!
Comments